O banho de boldo é utilizado no mundo esotérico como um meio limpeza espiritual e energética.
O boldo sempre foi utilizado no Brasil proveniente da cultura indígena, que faz proveito da planta em virtude de suas maravilhosas propriedades que atuam diretamente tanto no corpo físico, quanto no espiritual. Também chamado de banho de Jesus ou banho de Oxalá, funciona tirando aquela sensação de peso, de tristeza e angústia. Ele é muito utilizado em tratamentos espirituais devido ao seu grande poder em termos de efeito de descarrego.
O banho de boldo é ideal para aliviar as tensões e a carga que o dia a dia nos impõe, sejam com compromissos tradicionais, com a família, estudos ou empregos, sem contar nossos receios e temores que temos que contornar.
Não existe uma regra específica para se tomar o banho de boldo. Você pode se beneficiar dele sempre que se sentir indisposto, sem uma razão aparente. Para a realização deste banho, o dia mais indicado é a sexta-feira, por ser dedicado a Oxalá e pode ser feito em qualquer luya.
Para a preparação deste banho de boldo você precisa apenas de dois ingredientes:
Sete folhas de folhas de boldo e dois litros de água.
Coloque a água numa bacia e macere as folhas de boldo com as mãos, tirando todo o sumo das folhas e com o pensamento firme no que você deseja. Quando a água estiver bem verdinha, deixe descansar por um tempinho e depois coe.
Pode amornar o banho, mas o ideal é tomá-lo em temperatura ambiente.
Tome o seu banho de higiene normal e , em seguida, despeje o banho de boldo da cabeça aos pés e mentalizando que as energias negativas estão saindo junto à água que vai escoando. Peça por proteção e mentalize uma luz verde envolvendo todo o seu corpo.
Seque o corpo levemente ou deixe-o secar naturalmente.
Por Tarólogo Brinker